Destaque, DIA-A-DIA

Como configurar a limpeza do Braava Jet M6?

março 19, 2020

Se você adquiriu ou está pensando em adquirir o inovador Robô Passa Pano Braava Jet M6, mas não sabe ao certo como usar ou quer aprimorar o uso em sua casa, este post é para você!

O Robô Passa Pano Braava Jet M6 conta com mais inteligência, permitindo o controle e programação de limpeza via aplicativo por cômodos, varre ou passa pano em sua casa inteira alcançando até os lugares mais difíceis, retorna automaticamente para recarregar e depois volta a limpar, além da possibilidade de trabalhar em conjunto com o Robô Aspirador Roomba. É possível utilizar as almofadas de limpeza molhada, que contém fibras de absorção e ajudam a acabar com os resíduos pegajosos – ou seca, que usam a força eletroestática para capturar poeira, pelos e cabelos. Possui, também, um spray Jato de Precisão que remove as sujeiras e resíduos pegajosos dos pisos, sem danificar móveis e paredes.

Para que o Braava Jet M6 execute todas estas funções, é preciso configura-lo pela primeira vez, semelhante à instalação de qualquer um dos robôs aspiradores Roomba. Primeiro, conecte a estação à uma tomada e encaixe o robô nela para carregar. Com o Braava Jet M6 carregando, baixe o download do aplicativo iRobot HOME em seu celular e faça as etapas solicitadas para conectar o robô.

Para iniciar a limpeza, basta encaixar uma das almofadas de limpeza no leitor de almofadas do Braava Jet M6 e pressionar o botão CLEAN. Após isso, você pode iniciar o mapeamento da sua casa para limpar apenas o(s) cômodo(s) que desejar, ou selecionar a opção “Limpar tudo”.


É possível controlar as preferências de limpeza e quantidade de água do Jato de Precisão do Braava Jet M6 através do aplicativo. Basta ir em Configurações > Preferências de limpeza molhada e escolher uma das opções que melhor atende a sua necessidade.

São oferecidos três modos de limpeza predefinidos:

  • O modo Padrão equilibra a potência de limpeza e a área total coberta, adequado para limpeza de manutenção;
  • O modo Profundo aumenta a potência e reduz a área de limpeza para lidar com sujeiras mais difíceis;
  • O modo Cobertura Estendida abrange uma área maior mais rapidamente e com menos energia de limpeza.

Em qualquer um desses modos, você também pode ajustar a quantidade de água que o Braava Jet M6 pulveriza no chão, usando um controle deslizante simples. Você pode fazer isso sempre que o robô estiver em uso ou em programação.

Viu como é simples e prático configurar o Robô Passa Pano Braava Jet M6? Você pode adquirir o seu ou comprar os acessórios disponíveis para ele em nossa loja virtual, aqui

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário