INOVAÇÃO, TECNOLOGIA

Entenda sobre cada tecnologia patenteada iRobot

setembro 4, 2019

Que os Robôs Aspiradores são o sonho de qualquer ser humano nós já sabemos. Mas o quanto você entende deles e suas tecnologias? Viemos te contar um pouco mais por trás de cada tecnologia da iRobot para você virar expert no assunto!

O primeiro Robô Aspirador do mundo, chamado Roomba, foi criado pela iRobot em 2002. Desde então, a marca vem inovando e trazendo tecnologias novas e patenteadas ao mercado.

Tecnologia Dirt Detect™

Permite que o Roomba concentre a limpeza em zonas mais sujas. Quando o robô encontrar mais sujeira do que o normal em um local, ele ativará o Dirt Detect™ e trabalhará com maior foco para limpar a área até os sensores detectarem menos partículas nessa zona em particular. Disponível em todos os Roombas.

Tecnologia de Limpeza Receptiva iAdapt

iAdapt 1.0 – Os robôs usam um algoritmo de resposta para navegar na zona de limpeza. Ao invés de um padrão de limpeza sistemático de trás para a frente, o Roomba inicia o seu percurso de limpeza e, quando se depara com um obstáculo, mapeia o local internamente e depois dirige-se para outra direção. Ele continua a limpar e a mapear desta forma até que o nível de bateria abaixe ou até não existir mais área para limpar. Disponível nas séries 500, 600, 700, 800 e série e.
iAdapt 2.0 – Os robôs que utilizam iAdapt 2.0 com Localização Visual conseguem navegar sistematicamente na sua zona de limpeza, utilizando a câmera para criar pontos de referência que ajudam o Roomba a entender onde está e para onde tem que ir. Depois da limpeza completa, o Roomba irá criar um Relatório do Clean Map® no aplicativo para indicar onde limpou. Disponível na série 900 e Braava Jet.
iAdapt 3.0 – Os robôs que utilizam essa tecnologia são os mais avançados. Com o Imprint Smart Mapping, eles limpam, aprendem e adaptam-se a sua casa, diferenciando cada cômodo. Limpam num padrão sistemático e determinam a forma mais eficiente de limpar com base no layout de sua casa mapeada pelo Imprint Smart Mapping. Disponível na série i.

Tecnologia Virtual Wall

A Virtual Wall® cria uma barreira invisível que o Roomba não irá atravessar. Dessa forma, você consegue bloquear o acesso do robô em áreas que não deseja que ele limpe ou que chegue perto. Defina entre uma barreira de até 3 m ou zona protegida em um raio de até 60 cm. Compatível com todos os Roombas.

Tecnologia Imprint™ Smart Mapping

O robô é capaz de limpar, aprender e se adaptar à sua casa. Ele mapeia e você pode nomear cada cômodo, dando o controle total para que possa escolher quais áreas devem ser limpas e quando. O seu robô aprende a planta da sua casa conforme limpa e relembra este mapa para futuras limpezas. Disponível nos modelos Roomba i7 e i7+.

Estação de Carregamento Home Base

É a “casinha” do seu robô, onde ele volta automaticamente para se recarregar. Os modelos da série 900 e i são inteligentes para, depois de recarregados, voltarem a limpar do ponto que pararam até terminarem a limpeza. Compatível com todos os Roombas.

Tecnologia vSLAM®

Essa tecnologia utiliza um sensor ótico que captura até 230.400 pontos visuais de dados por segundo, permitindo que o robô crie um mapa detalhado do ambiente e seus móveis para sempre saber onde está, onde esteve e para onde tem que ir. Disponível nos modelos Roomba 960, i7 e i7+.

Clean Base™ Automática de Eliminação de Sujeira

Além de funcionar como a estação de carregamento do Robô, a Clean Base™ esvazia o reservatório de sujeira do Roomba i7+ para um saco dentro dela. A Clean Base™ encarrega-se do “trabalho sujo”, armazenando os resíduos num saco selado e descartável que impede o contacto da sujeira e do pó com o ambiente. Esse saco suporta até 30 reservatórios de sujeira completamente cheios. Compatível com Roomba i7+ e i7*.

*Curiosidade: você sabia que pode transformar seu Roomba i7 em um i7+? Para isso, você pode comprar separadamente a Clean Base™ e o reservatório de sujeira compatível com ela.


Você também pode gostar

Deixe seu Comentário