Destaque, TECNOLOGIA

Passo a passo: Como funciona a Parede Virtual da iRobot

março 12, 2020

A Parede Virtual é uma barreira projetada por raios infravermelhos que impede o seu robô de limpar ambientes que você não deseja que ele alcance ou tenha contato. É um excelente acessório para demarcar espaços em que você deixa reservado para rações e água de pets, ou que tenha muito contato com água como cozinhas, banheiros, lavanderias e áreas externas.

Se você possui ou quer possuir a Parede Virtual e não sabe ao certo como funciona, vamos te explicar!

Primeiro, escolha um modo para bloquear a passagem do robô. São dois modos de bloqueio e um de “desligado”, caso não planeje utilizar o dispositivo durante um período prolongado e o pretenda armazenar. Para isso, certifique-se de que o interruptor está na posição central. Para usá-lo, escolha um modo:

  • Modo Virtual Wall: quando a chave está na posição Virtual Wall, o aparelho cria uma barreira linear para bloquear aberturas de até 3 metros. Essa barreira se torna mais larga quanto mais distante estiver do aparelho.
  • Modo Halo: quando a chave está na posição Halo, o dispositivo cria uma zona protegida, como uma barreira circular, na qual o Roomba não entrará. Esse modo é invisível e possui um alcance de cerca de 60 centímetros desde o centro do dispositivo.

Depois de escolher qual o modo que atende às suas necessidades, posicione o aparelho no chão e ligue o robô para efetuar a limpeza e, após a conclusão, desligue a Parede Virtual para economizar bateria, que pode durar de 8 a 10 meses sob condições normais de uso. Você pode liga-lo sempre que usar um robô para limpar a sua casa.

Além disso, é compatível com os robôs aspiradores séries i, e, 900, 800, 700, 600, 500 e com o Robô Passa Pano m6. Encontra-se incluso nas compras de robôs aspiradores a partir do modelo e5, porém, se você adquiriu o Roomba 614, 671, 675 ou Braava m6 e está interessado(a) na Parede Virtual, você pode compra-la como acessório em nossa loja oficial, aqui.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário