No final de um ciclo de limpeza ou quando a bateria está fraca, o robô retorna à Home Base® para carregar. Por isso, ela precisa estar bem posicionada para que seu robô possa encontrar o sinal infravermelho do Home Base® para retornar e recarregar a sua bateria.
Por isso, aqui vão algumas dicas de como posicionar a Home Base® para que seu robô volte com facilidade.
Coloque a Home Base® em uma área aberta e organizada
Uma cobertura Wi-Fi consistente permitirá que seu robô receba informações por meio do aplicativo iRobot® HOME e garantirá que seu robô possa encontrar sua casa ao retornar à Home Base®. Se seu dispositivo móvel tiver cobertura Wi-Fi nesse local, seu robô deve ter sinal forte o suficiente.
Mantenha o Home Base® em uma superfície nivelada
Manter a Home Base® em uma superfície nivelada e plana contra a parede ajudará seu robô a limpar com mais eficiência. Colocar a Home Base® em um ângulo fará com que seu robô limpe diagonalmente em movimento com a parede.
Além disso, recomendamos que você deixe as seguintes distâncias em torno da Home Base®:
- Pelo menos 50 cm em cada lado da Home Base®;
- Pelo menos 1,2 m na frente do Home Base®, sem móveis, como mesas ou cadeiras nesta área;
- Pelo menos 1,2 m entre a Home Base® e quaisquer escadas;
- Pelo menos 2,4 m das Paredes Virtuais.
Sempre mantenha o Home Base® conectado para garantir que seu robô seja carregado enquanto estiver na base. Quando você conecta o Home Base® a uma fonte de energia, sua luz indicadora de energia piscará em verde por alguns segundos para indicar que está ligado e, em seguida, a luz verde se apagará enquanto o robô continua a carregar. Isso ocorre com robôs e Home Base® equipados com um recurso de economia de energia.
Se o seu robô retornar ao Home Base® e não conseguir encaixar, ele tentará novamente até acoplar com sucesso. Quando seu robô faz uma conexão e volta com sucesso, a luz de energia do Home Base® para de piscar e fica verde.
PLUS: Como limpar a Home Base®
- Desconecte a Home Base®;
- Limpe os contatos de carga da Home Base® e do robô com uma esponja melamina, também conhecida como Magic Eraser, pelo menos uma vez por semana.
Caso possua alguma dúvida ou note que a sua Home Base® está com algum problema, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Deixe seu Comentário
Conheça a história da iRobot!
Conheça a nova experiência do app iRobot® HOME