INOVAÇÃO, TECNOLOGIA

Imprint™ Smart Maps: entendendo a funcionalidade

junho 8, 2020

A tecnologia Imprint™ Smart Maps implica na capacidade do seu robô de aprender, mapear e se adaptar à sua casa. Seu robô aprende e mapeia a sua planta baixa enquanto limpa e lembra este mapa para futuros trabalhos de limpeza. Isso permite que seu robô determine a melhor maneira de limpar com base na orientação de cada cômodo, localização de móveis, etc.

Depois que seu robô aprende seu espaço e você divide os seus cômodos no mapa, o Smart Map também permite limpar a casa inteira, selecionar um ambiente individual ou vários ambientes, tudo no aplicativo iRobot® HOME.

Imprint™ Smart Maps: visão do aplicativo iRobot ® HOME

Lembrando que a tecnologia Imprint™ Smart Maps é compatível somente com os robôs aspiradores Roomba® da série i e com o robô passa pano Braava jet® m6.
Se você tem um destes robôs mas nunca usou esta funcionalidade, saiba agora como configurar!

Configurando o seu primeiro mapa

Para ativar o mapeamento, siga estas etapas:

  • Pressione o ícone de Mapas Inteligentes na parte inferior da tela CLEAN do aplicativo iRobot® HOME;
  • Clique em Ativar Mapas Inteligentes;
  • Clique em Sim quando solicitado.

Seu robô aprenderá sobre sua área à medida que limpa. Verifique se ele pode acessar as áreas que você deseja mapear e, quando sua área estiver 100% aprendida, você receberá uma notificação para editar e personalizar o seu mapa.

Após o mapeamento, você poderá encontrar o seu Imprint ™ Smart Map no aplicativo iRobot® HOME: na tela CLEAN , clique no ícone de Mapas Inteligentes na parte inferior da tela. A partir deste caminho, você pode criar um novo Imprint ™ Smart Map, visualizar um mapa ou editar um mapa.

Relatórios Clean Map ™

Você também pode visualizar os relatórios Clean Map ™ do seu Imprint ™ Smart Map dos ciclos de limpeza executados anteriormente. Basta abrir o aplicativo iRobot® HOME e selecionar Histórico na tela CLEAN. Para te ajudar a entender o mapa, verifique:

  • As áreas verdes no mapa inclui as áreas onde o robô limpou, enquanto a cor branca indica as áreas em que o robô não limpou, como eletrodomésticos e outros obstáculos;
  • O relatório Imprint ™ Smart Map rastreia as áreas em que o Dirt Detect ™ foi ativado. Eles são designados por um ícone de sinal de mais (+) verde no mapa;
  • A localização do Home Base® é anotada por um ícone de casa no mapa;
  • Seu robô pode enfrentar um erro durante uma missão de limpeza. Se isso ocorrer, o Relatório Imprint ™ Smart Map incluirá um mapa parcial que mostra a área que o robô limpou antes de encontrar o erro. O local do erro também será marcado com um ícone vermelho de atenção no mapa. Você poderá clicar no ícone vermelho para obter informações sobre como resolver o erro.
Exemplo de relatório Clean Map

O que são os treinamentos no Imprint ™ Smart Map?

O treinamento de limpeza é um modo especial, totalmente opcional, em que seu robô navega pela sua casa sem limpeza, para que possa durar mais tempo com uma única carga de bateria. O robô ainda mapeará durante a limpeza enquanto o Smart Maps estiver ativado. Se o seu robô puder cobrir toda a sua área com uma única carga de bateria durante a limpeza, não será necessário iniciar uma execução de treinamento.

Para iniciar um treinamento do Imprint ™ Smart Map, siga estes passos:

  1. Selecione o ícone Imprint ™ Smart Maps;
  2. Clique no ícone de três pontos na lateral;
  3. Selecione o mapa para o qual você deseja adicionar um treinamento;
  4. Selecione “Adicionar treinamento”.

IMPORTANTE: As execuções de treinamento não podem ser adicionadas a mapas que já estão 100% personalizados e concluídos.

Agora que você já sabe o que é e quais as funcionalidades do Imprint ™ Smart Maps, não deixe de configurar o seu. Você observará uma maior precisão limpeza do seu robô, além de ter controle total da limpeza na palma da sua mão!

Em caso de dificuldades ou dúvidas, fale conosco.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário